Os condôminos no controle do seu tempo

Com Assembleia Online a participação dos condôminos aumenta, as decisões são tomadas mais rápidas e de maneira mais democrática. Experimente esta novidade e ofereça este diferencial a seus clientes.

Como funciona?

Em geral, as assembleias não são populares entre os condôminos. A falta de tempo, as longas discussões e os problemas do condomínio, afastam as pessoas que não participam dessas importantes reuniões, e as decisões acabam nas mãos de uma minoria. Para ampliar a participação dos condôminos, a Athos desenvolveu a assembleia online, integrada ao portal da administradora.

Através de uma plataforma de gestão de assembleias, as administradoras incluem os temas que serão debatidos e os usuários podem discutir virtualmente as questões propostas. Todos os condôminos inscritos têm acesso à discussão e participam conforme seu ponto de vista. A convocação é realizada pela administradora, que é quem define o período em que as discussões e votações estarão disponíveis, proporcionando tranquilidade para que o assunto seja debatido.

Não há limite de quantidade para as pautas que serão discutidas na assembleia, e cada tema pode ter seu material de apoio, incluído pela administradora, para que os condôminos fiquem por dentro do assunto.

A partir de qualquer dispositivo conectado a internet (PC, tablet, smartphone, TV e etc.) com acesso a internet, o condômino, através de um usuário e senha pode acompanhar e participar da reunião do condomínio em qualquer lugar que estiver e no horário que lhe for mais adequado.

A administradora pode disponibilizar o resultado dos votos virtualmente. Após o assunto ser resolvido, é necessário elaborar uma ata para que seja registrado em cartório, assim como no modelo tradicional.

Trata-se de uma evolução tecnológica que chegou às assembleias. Um diferencial que as administradoras podem oferecer aos seus clientes.

Nos condomínios onde o sistema foi implantado, a participação dos moradores aumentou, e além de ganhar aprovação total, o sistema gerou decisões mais democráticas e conforto aos condôminos.